Rio Body Count



Há algum tempo atrás, escrevi aqui sobre os jogos Panamericanos à serem realizados no Rio de Janeiro (não viu? veja!). Ao contrário do que poderia parecer, o objetivo daquele texto não era dizer que o Panamericano não daria certo porque o Rio é inseguro, mas sim que a insegurança que vem sendo desencadeada por traficantes de dentro das cadeias, principalmente na região Sudeste, poderia prejudicar de maneira desastrosa o evento. Não só poderia como ainda pode.

Pensando em divulgar de maneira precisa os números da violência, Vinícius Costa do Spy Inc. , André Dahmer dos Malvados (que foi quem fez a caricatura do mascote do Pan utilizada no texto supra citado e cartunista do qual sou fã desde antes de ter o blog) e Léo Torres criaram o site Riobodycount, inspirado no Iraqbodycount, que conta o número de vítimas da guerra do Iraque.

O Riobodycount vai contar o número de mortos e feridos pela violência do Rio de Janeiro. Até a hora desta postagem, por exemplo, os números, contados desde 1º de fevereiro, já somam 35 mortos e 14 feridos.

Espero que essa iniciativa tenha o devido espaço na mídia, que costuma ser completamente parcial em momentos como esse e que isso possa abrir os olhos de nossos governantes, que parecem não querer perceber o estado de guerra em que se encontra nosso país.

Comentários

  1. isso ae! vamos divulgar esse negócio, que não é brincadeira...

    ResponderExcluir
  2. Porra bem loco isso ae. Agora as mortes já aumentaram para 101 e 45 feridos, foda...

    e não espera da mídia, sem chances.
    Postarei tbm no meu blogue sobre o site. Valeu a dica.
    grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Buddy Poke 3D de graça!

Cala a boca, Danilo Gentili!

Explosão de Milagres!!!