Crítica Construtiva o C#$#E$@!!!
Uma das maiores hipocrisias da sociedade é a tal crítica construtiva. Entendo 2 coisas como crítica construtiva. Primeiro: a pessoa que faz não tem coragem de dizer o que realmente pensa, então maqueia tudo em uma linguagem bonitinha e chama tudo isso de... crítica construtiva. Exemplo:
Crítica Construtiva = "Cara, seu blog é ótimo, você tem potencial, basta explorar mais lado criativo e postar mais conteúdo próprio. Leve isso como uma... crítica construtiva ;)"
Verdade = "Cara, na real, teu blog é muito ruim. Então porque ao invés de ficar plagiando todo mundo, você não vai arranjar um ou dois empregos e levar a vida patética que seu Q.I. consegue manter sem criar um lóbulo cancerigeno no seu cortex pré-frontal? Leve isso como uma verdade e se puder imprima e enfie na..."
Viu só? A verdade nem sempre é tão boa de se escutar, mas com certeza causa mais impacto.
Segundo: quem quer ajudar dá dica, sugestão. Crítica construtiva é outra coisa. Até porque não existe critica destrutiva. Existem sim criticas positivas (elogios) e criticas negativas (depreciações). O objetivo de quem faz uma crítica construtiva (C.C.) é deixar uma critica negativa com cara de positiva. O problema é que isso faz com que o criticado se sinta elogiado. Exemplo:
Mulher Melancia
Crítica Construtiva: "Acho que a carreira musical não exalta suas qualidades enquanto pessoa. Talvez devesse considerar outras alternativas."
Verdade: "Cantar? Você enlouqueceu? Só se for numa cena de algum filme pornô gringo chamado 'Fuck-me Hard While I Sing'"
E por isso que eu vos digo: crítica construtiva de #$ é @#$%! Não use desse artificio. Tome isso como uma critica construtiva. Ou melhor, tome logo no... sentido real da frase.
Um abraço.
Comentários
Postar um comentário
Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)
Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.