Crítica Construtiva o C#$#E$@!!!


Uma das maiores hipocrisias da sociedade é a tal crítica construtiva. Entendo 2 coisas como crítica construtiva. Primeiro: a pessoa que faz não tem coragem de dizer o que realmente pensa, então maqueia tudo em uma linguagem bonitinha e chama tudo isso de... crítica construtiva. Exemplo:


Crítica Construtiva = "Cara, seu blog é ótimo, você tem potencial, basta explorar mais lado criativo e postar mais conteúdo próprio. Leve isso como uma... crítica construtiva ;)"


Verdade = "Cara, na real, teu blog é muito ruim. Então porque ao invés de ficar plagiando todo mundo, você não vai arranjar um ou dois empregos e levar a vida patética que seu Q.I. consegue manter sem criar um lóbulo cancerigeno no seu cortex pré-frontal? Leve isso como uma verdade e se puder imprima e enfie na..."


Viu só? A verdade nem sempre é tão boa de se escutar, mas com certeza causa mais impacto.


Segundo: quem quer ajudar dá dica, sugestão. Crítica construtiva é outra coisa. Até porque não existe critica destrutiva. Existem sim criticas positivas (elogios) e criticas negativas (depreciações). O objetivo de quem faz uma crítica construtiva (C.C.) é deixar uma critica negativa com cara de positiva. O problema é que isso faz com que o criticado se sinta elogiado. Exemplo:


Mulher Melancia


Crítica Construtiva: "Acho que a carreira musical não exalta suas qualidades enquanto pessoa. Talvez devesse considerar outras alternativas."


Verdade: "Cantar? Você enlouqueceu? Só se for numa cena de algum filme pornô gringo chamado 'Fuck-me Hard While I Sing'"



E por isso que eu vos digo: crítica construtiva de #$ é @#$%! Não use desse artificio. Tome isso como uma critica construtiva. Ou melhor, tome logo no... sentido real da frase.


Um abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Buddy Poke 3D de graça!

Cala a boca, Danilo Gentili!

Explosão de Milagres!!!