Trilogia da Cerveja - O começo

Odeio drogas, de toda a espécie. Maconheiros me irritam, fumantes me irritam, viciados em Gelol ou Mertiolate me irritam. Não entendo porque algumas pessoas carecem de desvios de conduta para viverem bem. Mas tenho um ponto fraco. Cerveja.

Por isso vou compartilhar um pouco da experiência que tenho em apreciar esse líquido inventado pelos Deuses.

http://img525.imageshack.us/img525/7198/cervejavf1.jpgQuando Começar a Beber

Um juíz, um delegado ou um advogado da OAB diria, em uma entrevista qualquer, que você só deve começar a beber quando completar 18 anos. Não é bem por aí. Essa é a idade onde, legalmente, você poderá começar a beber. Mas essa etapa carece mais fatores.

Não sei bem se deve ser quando você se forma no Ensino Médio ou quando entra na faculdade, mas o certo é que bebida e escola não combinam, tenha você mais de 18 anos ou não. Seu paladar não estará pronto para a cerveja ainda e isso pode acabar com seu futuro como degustador.

Deixa para começar a beber quando estiver no 1º ano da faculdade ou no 1º emprego depois da escola. Os problemas da vida tornam uma cerveja gelada mais saborosa.

http://caideboca.files.wordpress.com/2007/12/cerveja1.jpgQual Cerveja Tomar

Todas! É como ouvir música. Como saber qual estilo você gosta mais se só ouvir rock a vida inteira? Não tenha medo de experimentar no começo, você ainda tem uma vida inteira pela frente. Experimenta a número 1, a que desce redondo, a que pega leve, a nota 10, etc...

Aos poucos você vai perceber que não são todas iguais. E mais, são completamente diferentes. E que existe uma para cada situação, a menos que você seja um daqueles bebedores fiéis. Particularmente, gosto de Brahma em baladas, Itaipava em churrasquinhos com os amigos e Bavária para a dureza do dia a dia.

http://amigasridiculas.files.wordpress.com/2008/09/cerveja.jpgDevo Mesmo Beber?

Claro que não! Ninguém é obrigado a beber. Se você bebeu e não gostou, não tome mais. Acha amargo, te dá dor de cabeça, não serve de nada? Beleza, cerveja não é para você. Não seja tolo de começar a "beber só para ficar bebado", isso é bobagem. Cerveja é para apreciar, ficar bebado significa que você já apreciou demais. Beber para fazer social é uma heresia.

Mas se você decidir não beber, por favor, não encha o saco de quem bebe. Se eu quiser parar, o AA tá aí para isso. Uma vez, em uma festa Open Bar (ou seja, bebida alcoolica liberada) perguntei a uma menina que não bebia o que ela fazia em uma festa daquelas.

- É legal ver esse povo bobo bebado, se estragando blá blá blá

Não ouvi o resto porque fui pegar uma cerveja.




Atenção: essa trilogia não pretende incentivar ao consumo do alcool, mas sim dar dicas àqueles que querem beber socialmente. E já sabe:

Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba. =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Buddy Poke 3D de graça!

Cala a boca, Danilo Gentili!

Explosão de Milagres!!!