Novidade no Twitter: Retweet Padronizado!
Acabo de entrar para o grupo de Beta Testers da novidade velha do Twitter: o Retweet, ou RT, que agora será nativo do serviço.
Agora será possível saber quantos retweets uma mensagem teve, quem retuitou (sim, aportuguesei) e ainda ver os retweets feitos por cada usuário, como podemos ver nessa imagem abaixo, onde usei como exemplo a página do @HugoMeira.
O ícone verde ao lado do follow habilita e desabilita a possibilidade de ver seus retweets. Ou seja, se você quiser ver apenas as atualizações originais de um usuário, basta desabilitar, o ícone ficará cinza e voilá! Claro que possivelmente isso não funcionará tão bem na prática, já que os padrãos antigos de retweets (RT e afins) devem perdurar por algum tempo.
Clicando em Retweet, no tweet desejado de outro usuário (sim, reparei que não existe, ao menos ainda, a opção de retwittar a si mesmo) seu status é atualizado com o ícone de retweet, seguido pela mensagem. Você pode desfazer o retweet a qualquer momento.
Não sei como ficou ou ficará isso no API do Twitter, mas sites como o Migre.me, por exemplo, poderão tirar grande proveito dessa facilidade. Outra questão é o fim dos intermediários. Os retweets darão crédito somente à quem escreveu mesmo a mensagem.
É uma prova de que os usuários estão ditando o ritmo do Twitter, que tem sido preciso na hora de ampliar os utilitários da ferramenta. Primeiro as listas, agora o retweet. O que será depois?
Justamente esta twittada ahuiohuioehiuoehoi justamente esta hauioeheioheoui
ResponderExcluirFalta só permitir seguir e dar a opção de ler.
ResponderExcluirAí sim estará perfeito.
Foi a mais interessante que achei, Hugo, aushaushahsuhsahushausha
ResponderExcluir