Buraco de São Paulo
No dia 12 de Janeiro a cidade de São Paulo foi surpreendida por uma tragédia. Não, não foram menores assassinos. Não, também não foram ônibus em chamas, isso já é corriqueiro. Não, merda, também não foi tiroteio entre traficantes que acabou em chacina de inocentes por parte da polícia ou de algum grupo de extermínio. Não, também não foi isso, vai deixar eu falar ou não, porra?!?!
No dia 12 de Janeiro ocorreu o desabamento nas obras da nova estação de metrô de Pinheiros (ahhh, bom. Porque não disse antes?), soterrando 7 pessoas.
O incidente gerou o famoso efeito "empurra-empurra", ou seja, uma autoridade jogando a (ir)responsabilidade para outra. É o efeito contrário daquele que acontece na hora de desviar verbas públicas para paraísos fiscais.
Dias depois do incidente, a Rede Globo teve acesso à um laudo que apresentava diversas irregularidades nas obras. A conclusão do laudo era que as obras deveriam parar imediatamente por motivo de segurança.
O Negão Internauta teve acesso à esse laudo e conclui o verdadeiro motivo para o desabamento, confira um trecho do laudo:
Viu só? Agora tudo ficou mais claro. A obra foi feita por engenheiros portugueses que, ao invés de usarem aço nas soldagens, usaram o bacalhau. Usaram bacalhau sabendo por saberem que 38% da composição deste é pura proteína, ou seja, deixaria a obra muito mais forte!
"Ora, pois. E não estamos certos?"- diz o responsável da obra, alegando que os portugueses são resistentes por culpa do bacalhau- "por que no metrô seria diferente?"
Pois é. Por que?
Fontes:
No dia 12 de Janeiro ocorreu o desabamento nas obras da nova estação de metrô de Pinheiros (ahhh, bom. Porque não disse antes?), soterrando 7 pessoas.
O incidente gerou o famoso efeito "empurra-empurra", ou seja, uma autoridade jogando a (ir)responsabilidade para outra. É o efeito contrário daquele que acontece na hora de desviar verbas públicas para paraísos fiscais.
Dias depois do incidente, a Rede Globo teve acesso à um laudo que apresentava diversas irregularidades nas obras. A conclusão do laudo era que as obras deveriam parar imediatamente por motivo de segurança.
O Negão Internauta teve acesso à esse laudo e conclui o verdadeiro motivo para o desabamento, confira um trecho do laudo:
soldadores sem identificação (sinete);
falta de mapa de rastreabilidade de juntas de soldas;
juntas sem execução de soldagem;
juntas com reforço excessivo;
soldagens executadas sem preparação de chanfro, acarretando falta de penetração;
juntas com soldas executadas apenas de um lado, enquanto deveriam ter sido soldados em todo o contorno;
abertura sem padrão de requisitos de qualidade;
soldagens executadas com o uso de “ bacalhau”
Viu só? Agora tudo ficou mais claro. A obra foi feita por engenheiros portugueses que, ao invés de usarem aço nas soldagens, usaram o bacalhau. Usaram bacalhau sabendo por saberem que 38% da composição deste é pura proteína, ou seja, deixaria a obra muito mais forte!
"Ora, pois. E não estamos certos?"- diz o responsável da obra, alegando que os portugueses são resistentes por culpa do bacalhau- "por que no metrô seria diferente?"
Pois é. Por que?
Fontes:
- Folha Online
- Consultor Jurídico
- PSTU (Puta Sacanagem Trabalhar com Ufólogos)
- Folha Online (conheça as vítimas)
Eu tinha feito um otimo comentario e falhou na hora de carregar, resumindo eu acho que foi um cagada geral, desde o governo ate o consorcio,uma lastima
ResponderExcluirÉ mesmo uma lástima ter falhado na hora de carregar...
ResponderExcluirTalvez o problema seja o navegador ou quem sabe a internet...
=/
Caramba, esta parada do metro foi uma confusão ridícula..um jogando a culpa no outro e até agora, nada de soluções...hehehe. Típico do Brasil..
ResponderExcluirCara, o 1º parágrafo foi show d+, muito bom msm, hehehehe, abs!
Esse buraco de SP é um CU! :B
ResponderExcluire um quer dar o cu pro outro!
IUAHEIUAHEIAEIUHAE
E a Globo já partiu pra outra, nem fala mais no assunto. Impressionante o descasso e o desespero por audiência!
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