Pecando (1)

Nesta mais nova série de posts (kkkkkkk, o Negão não desiste dessa história de séries de posts que não saem do primeiro.) vamos aprender juntos a pecar ou enxergar com clareza onde pecamos.

Não, não tenho a intenção de purificar ninguém, pelo contrário. Vou aqui incentivar as pessoas a cometerem pecados de maneira sadia. Utilizaremos como base inicial os 12 da santa igreja católica, igreja que conheço a fundo, já que comunguei da palavra por .
Se você discorda da utilização do nome de tal entidade para fins pagãos, recomendo que cesse a leitura aqui, para evitar constrangimento e aborrecimentos. Vamos logo ao que (não) interessa:

1º Mandamento
Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.

Ah, esse aí é fácil. Talvez se Deus fosse uma nota de U$ 100,00 a maioria das pessoas o amariam sobre todas as coisas (existe nota maior que U$ 100,00 nos EUA?). Mas no parâmetro atual é muito difícil. Conheço muito gente que teme a Deus muito mais do que o ama.

Não é para menos, afinal, na Bíblia a gente vê mais casos de Deus castigando do que abençoando. Fora que nossas mães usam a figura divina para nos educar:

- Tira o dedo do nariz ou Deus castiga!

Poxa, assim o amor não flui. E todo mundo reza para ficar rico (isso será citado novamente quando falarmos sobre o 2º mandamento) e quando o cara ganha na Mega-Sena, gasta metade do dinheiro no puteiro. Ou seja, Deus é apenas um objeto , um modo "fácil" para chegar ao verdadeiro amor, aquele que te dará tudo que você precisa, o dinheiro.

Mas para que dinheiro?
Oras para você comprar tudo que quer e satisfazer suas vontades. Hum, então, no topo da lista dos amores, está você mesmo.

Concluímos que o mandamento seria seguido por todos se o enunciado fosse:
"Amai a ti mesmo sobre todas as coisas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Buddy Poke 3D de graça!

Cala a boca, Danilo Gentili!

Explosão de Milagres!!!