Meme da Semana
Quem me passou esse meme foi a simpática Júlia Fontelles, a mais nova vizinha do Negão Internauta, com direito à link ali no meus favoritos . o meme é simples. Você escolhe um tema, qualquer tema que você considere importante e depois escolhe alguns filmes (dois, no mínimo) que tem a ver com o assunto e comenta a importância do filme para você. Fácil e interessante, não?
Meu tema é: revolução!
Falou em revolução a primeira coisa que penso é no filme V de Vingança. Eu sei, também achei esse nome muito tosco e clichê quando via os anúncios, mas não se engane. V de Vingança trata de uma história muito intrigante e que mexe com os brios de qualquer um que acha que esse sistema é uma enganação e que acredita que se todos quiserem mesmo tudo pode mudar. O filme é uma versão para o cinema dos quadrinhos de Allan Moore e conta a história de um justiceiro, que, mascarado como Guy Fawkes, tenta derrubar o governo facista de um Reino Unido (Inglaterra) do futuro. Apesar de muitos não saberem, o filme tem muito da ideologia anarquista. Se você assistir o filme inteiro e não sentir pelo menos vontade de agir, meu amigo, você já não tem sangue humano nas veias.
O segundo filme é na verdade um curto documentário, mas é muito, muito interessante mesmo. Certa vez fiz parte do DCE da minha faculdade e lá vi duas frentes de movimento estudantil: os apartidários e os partidários (ainda existem os otários, que acham que você é muito revoltado se exigir seu direito. Os otários representam cerca de 90% do corpo dicente de uma faculdade). "Que porra é essa?" é um documentário que retrata a situação da UNE da atualidade, totalmente tomada por juventudes partidárias. Ou seja, os partidos recrutam um bando de acéfalos e um ou outro espertinhos para manter os estudantes sob seu controle (o que não é difícil, visto que a porcentagem de otários supra citada). Assista o documentário completo, envergonhe-se e lamente (ou procure agir).
Esse documentário nem é tanto de revolução, mas mostra a necessidade de uma. Sempre vejo pessoas mais velhas perguntando "cadê aquela juventude do Diretas Já?". Pois aí está ela.
Agora passo o bastão (uiiii) para o povo do chat da "Eu tenho um blog". Renata, Yan, Lidiana, Thiago e Dani (apesar que ela não está blogando ultimamente…). Acho que a galera ficará feliz ao saber que o criador da corrente é outro colega de chat, o Tintin, digo, o Márcio Pimenta.
Comentários
Postar um comentário
Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)
Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.