Que tal dar um Chrome de natal?

Parece que a estratégia da Google é mesmo que 2010 seja o ano do Chrome assumir o posto de navegador da galera, posto esse que hoje é dominado pelo Firefox. A divulgação da ferramenta foi intensificada em todos os serviços do Google. Tanto que, sem querer querendo, a empresa deixou escapar imagens do novo ( na época era novo, aliás inédito) layout do Orkut na página de download do Google Chrome. Foram dois coelhos com uma só cajadada de mestre.

Nesse fim de ano a divulgação foi intensificada. A empresa finalmente liberou o navegador para o Mac, e utilizou uma montagem feita com bonecos de Lego, simbolizando a equipe de produziu, para agradecer à paciência dos usuários do OS da Apple pela paciência ao esperarem mais de um ano por uma versão do navegador. O mesmo acontecia com os usuários do Linux, que também recebeu uma versão do Chrome, ainda Beta, tal como a versão do Mac.

Para aumentar ainda mais o Buzz, as últimas versãos betas do Chrome agora apresentam suporte para extensões, a maior solicitação dos usuários. Mais recentemente, a equipe inglesa da Google produziu um vídeo incrível, para destacar as qualidades do "navegador mais rápido que existe".




E a última cartada da Google foi aproveitar o clima natalino para criar uma ferramenta divertida e simples para usuários indicarem o Chrome à seus amigos. "Dê o Chrome de presente", é a proposta feita pela empresa, que oferece várias personalizações do pacote de presente e do próprio navegador, baseado nos principais temas existentes para o Chrome.



Juntando tudo isso às dezenas de novidades que a empresa vem lançando em diversos ramos do mercado, podemos concluir que a Google tem pressa. Será o efeito 2012?


Com informações de:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Buddy Poke 3D de graça!

Cala a boca, Danilo Gentili!

Explosão de Milagres!!!