Páginas no Blogger, Yes!... Or NOT!?
Ontem aconteceu o lançamento oficial da criação de páginas para o Blogger Draft. Isso veio para sanar uma das maiores desvantagens que usuários do Blogspot têm com relação ao Wordpress, melhorando a organização do blog.
Eu, como qualquer intusiasta de um sistema totalmente gratuíto (coisa que muita gente sempre esquece de mencionar em relação ao Blogger) já saí dando pulinhos no Twitter e espalhei a notícia, contente, mandando até um belíssimo "Chupa Wordpress" (by Compulsivo), crente que as páginas do Blogger seriam decentes e qual foi minha decepção quando fui testar a parada...
Vamos aos passos:
1. Entrar no Blogger Draft;
2. Clicar em Postagem >> Editar Páginas >> Nova Página.
3. Agora é só escrever sua página.
Simples, não? Sim, até demais. A não ser que isso faça alguma diferença para os buscadores ou que eles lancem novas tags em breve para edição de páginas direto no template, nada muda e essas páginas são até piores do que a opção que uso, de posts usados como páginas.
O que eu realmente espero do é algo que nem o Wordpress tem de forma nativa. Páginas com conteúdos. Sim, no Wordpress, com a ajuda de plugins ou gambiarras (prefiro usar as gambiarras) é possível se criar uma página só para determinada categoria, transformando seu blog em um pseudo-site.
O Blogger tem sim evoluído. Lentamente, mas com consistência. Pouquíssimos bugs, maior liberdade pra quem não tem preguiça e uma estabilidade que não existe em nenhum servidor pago. Como já virou de praxe dizer, a Google não entra em uma briga para perder, então é só aguardar que mais novidades virão por aí.
Fonte
foi só eu sair dessa budega e os caras tomam vergonha na cara, daqui a pouco tem até pluggin...
ResponderExcluir