Pular para o conteúdo principal

Dia da Consciencia Negra

Ontem foi celebrado o Dia da Consciência Negra. Por todo Brasil houveram celebrações das mais variadas comunidades negras existentes.
A data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, que foi assassinado nessa data no ano de 1695.
Porém peço perdão. Perdão àqueles que esperam de mim um grito de guerra. Àqueles que avcham que devo esbravejar pelos quatro cantos: "Não, eu não sou inferior". Àqueles que decidiram que eu teria direito a cotas, ignorando outras camadas excluídas da sociedade. Àqueles que dizem que o País tem uma divida comigo, e com eles mesmos, sem lembrar de que o País a muito deve a todos.

Sou negro (o nome da página tambem diz que sou internauta), isso nunca neguei. Mas preciso eu cultuar o Candomblé, lutar capoeira ou conhecer a cultura negra (ou ex-cultura negra) a fundo pra poder admitir isso? Será mesmo que temos que nos impor passando por cima da opinião de outras camadas da sociedade, esquecendo outros grupos de excluídos, ou enfrentando quem nada fez para isso?
Perdão mesmo, mas não conte comigo para lutar pela exaltação da figura negra. Luto sim pela exaltação da figura humana, à muito abandona e esquecida. Nunca disse "Viva ao povo negro", mas já perdi a conta de quantas vezes disse "VIVA A IGUALDADE"



Obrigado a Todos

Comentários

  1. Menino, maravilhoso o texto.
    Faz pensar.
    É tão estranho ver que alguns negros, querendo se auto-afirmar como raça, acabam se afastando mais da sociedade a qual eles querem ser inseridos!
    E eu sou a favor da valorização do ser humano, de qualquer cor!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Mas, na verdade, comentei por causa da foto.
    Dos bebês com os pais no supermercado...
    Meu Deus que coisa mais fofaaa!!
    hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uhmm...
    Fiz uma apresentação sobre quatro etnias existentes no mundo, semana passada, numa escola, em comemoração à semana da Consciência Negra.
    Acho que esses dias devem ser celebrados sim. Não para valorizar só o negro, mas o ser humanos, independentemente de cor, classe social, cultura.
    Adorei isso aqui, voltarei mais vezes, posso?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da