Pular para o conteúdo principal

Trepar

Segundo a versão digital do dicionário Aurélio, trepar é:

Verbo transitivo direto.
1.Subir a, valendo-se das mãos e/ou dos pés.
2.Ir para cima de; subir:
“numa ou noutra nesga longínqua, fendendo a brenha na figura de ofídios gigantescos, as rodovias de tom laranja, que trepam e descem o terreno movimentado.” (Raimundo Morais, País das Pedras Verdes, p. 166).

Verbo transitivo indireto.
3.Elevar-se em categoria:
Trepou a posições altíssimas.
4.Bras. Falar mal; difamar:
É dado a trepar em todo o mundo.

Verbo transitivo circunstancial.
5.Alçar-se, subir, segurando-se com as mãos e com os pés:
Trepou a uma jaqueira;
“Indagamos de D. Guilhermina se o menino João [João Ribeiro] era arteiro, se gostava de trepar às árvores” (Joaquim Ribeiro, 9 Mil Dias com João Ribeiro, p. 150); “Ia ao pomar, comia frutas, trepava em árvores” (Júlio Ribeiro, A Carne, p. 23).

Verbo transitivo direto e circunstancial.
6.Fazer subir; alçar:
O pai trepou a criança no muro.

Verbo intransitivo.
7.Ascender (plantas trepadeiras).

Verbo pronominal.
8.Subir, elevar-se. [Nas acepç. 5 e 9, é desus. em Portugal.]


Agora para o Google Images, trepar é:


Sabe aquela história de usar imagens do Google pra fazer um dicionário? Então, creio que não vai dar certo.

Comentários

  1. HAHAHAHAHAHA!
    O Google Imagens é meio traiçoeiro...
    Evito procurar palavras dúbias na frente das pessoas, heheuehruehrue

    Mas é bom quando eu não sei o significado de alguma palavra em língua estranha, eu vou lá no GI e ele me responde com fotos! É um dicionário/tradutor online!!!!! HAHAHAHAHAHAH!


    Podexá que segunda feira eu entro aqui com notícia boa! (tomara, né???)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O Google não errou nessa imagem, afinal esse é a relação que melhor ilustra a palavra trepar. Bin laden trepa no bush, e o nosso presidente, trepa a onde?
    Esse dicionario pode complicar...

    ResponderExcluir
  3. Adoro blogs irreverentes!!!

    Vc esta de parabéns

    ResponderExcluir
  4. Uma imagem vale mais do que mil palavras!!!!!!!!!!!!!!!

    ahahahahha
    =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da