Pular para o conteúdo principal

Buraco de São Paulo

No dia 12 de Janeiro a cidade de São Paulo foi surpreendida por uma tragédia. Não, não foram menores assassinos. Não, também não foram ônibus em chamas, isso já é corriqueiro. Não, merda, também não foi tiroteio entre traficantes que acabou em chacina de inocentes por parte da polícia ou de algum grupo de extermínio. Não, também não foi isso, vai deixar eu falar ou não, porra?!?!

No dia 12 de Janeiro ocorreu o desabamento nas obras da nova estação de metrô de Pinheiros (ahhh, bom. Porque não disse antes?), soterrando 7 pessoas.

O incidente gerou o famoso efeito "empurra-empurra", ou seja, uma autoridade jogando a (ir)responsabilidade para outra. É o efeito contrário daquele que acontece na hora de desviar verbas públicas para paraísos fiscais.

Dias depois do incidente, a Rede Globo teve acesso à um laudo que apresentava diversas irregularidades nas obras. A conclusão do laudo era que as obras deveriam parar imediatamente por motivo de segurança.

O Negão Internauta teve acesso à esse laudo e conclui o verdadeiro motivo para o desabamento, confira um trecho do laudo:

soldadores sem identificação (sinete);

falta de mapa de rastreabilidade de juntas de soldas;

juntas sem execução de soldagem;

juntas com reforço excessivo;

soldagens executadas sem preparação de chanfro, acarretando falta de penetração;

juntas com soldas executadas apenas de um lado, enquanto deveriam ter sido soldados em todo o contorno;

abertura sem padrão de requisitos de qualidade;

soldagens executadas com o uso de “ bacalhau”


Viu só? Agora tudo ficou mais claro. A obra foi feita por engenheiros portugueses que, ao invés de usarem aço nas soldagens, usaram o bacalhau. Usaram bacalhau sabendo por saberem que 38% da composição deste é pura proteína, ou seja, deixaria a obra muito mais forte!

"Ora, pois. E não estamos certos?"- diz o responsável da obra, alegando que os portugueses são resistentes por culpa do bacalhau- "por que no metrô seria diferente?"

Pois é. Por que?
Fontes:

Comentários

  1. Eu tinha feito um otimo comentario e falhou na hora de carregar, resumindo eu acho que foi um cagada geral, desde o governo ate o consorcio,uma lastima

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma lástima ter falhado na hora de carregar...

    Talvez o problema seja o navegador ou quem sabe a internet...
    =/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, esta parada do metro foi uma confusão ridícula..um jogando a culpa no outro e até agora, nada de soluções...hehehe. Típico do Brasil..
    Cara, o 1º parágrafo foi show d+, muito bom msm, hehehehe, abs!

    ResponderExcluir
  4. Esse buraco de SP é um CU! :B

    e um quer dar o cu pro outro!
    IUAHEIUAHEIAEIUHAE

    ResponderExcluir
  5. E a Globo já partiu pra outra, nem fala mais no assunto. Impressionante o descasso e o desespero por audiência!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da