Pular para o conteúdo principal

Visita do Papa - Cobertura Completa


A Chegada
Pois é, eu sei que o Papa Bento XVI já foi embora do país há muito tempo. Mas não posso deixar de compartilhar com vocês os detalhes desta visita, visto que acompanham cada passo que o pontífice deu aqui no Brasil tão de perto que ainda sinto seu chulé. Fui um o encarregados de fazer a cobertura da visita representando toda a imprensa virtual afrodescendente (que é como os brancos chamam os negros para não serem presos). Então, no dia 9 de maio, estava eu lá no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci (que tem como slogan "Sem sair de dentro") , aguardando o Papa com outros repórteres. Pegamos o vôo às 9:00, com destino à Guarulhos, São Paulo. Na chegada, o piloto desavisado soltou uma belíssima gafe: "Passageiros, chegamos ao Brasil, a Terra do Pecado". 4 bispos tiveram ataques cardíacos.

Palavras Sábias
As primeiras palavras do Santo Papa em solo brasileiro foi: "Aqui tem Mc Donalds"? Após saber que hoje existem cerca de 1.140 Mc Donald's no país, o Papa sentiu-se aliviado e pode fazer seu discurso sobre aquelas coisas que já conhecemos. Foi em uma cerimônia fechada ao público e foi muito emocionante, já que consegui o telefone da garota do tempo Rosana Jatobá, pela qual tenho um certo... afeto.

O encontro com Lula
Poucos sabem do real objetivo que o Papa tinha na vinda ao Brasil. A verdade é que o governo brasileiro pagou cerca de 12 milhões (uma ninharia para a igreja católica) para que o Papa ensinasse português ao presidente Lula. Você deve se perguntar "mas por que não contrataram um professor brasileiro?". É porque para o Lula aprender a falar direito, só um milagre, companheiros.
Infelizmente o dinheiro pago só deu para uma hora de aula. Vê como na Itália os professores são valorizados?

A Balada Santa
Se você deseja saber todos os chatos compromissos oficiais do Papa, dirija-se à este site. Mas lá não citam a saida que demos na sexta, dia 11 de maio, logo após a missa. Fomos à uma danceteria gospel. Até o Padre Marcelo estava lá. Eu só na cervejinha e o Papa, só no vinho. Lá pelas 3:00 da matina acabou a cerva e fomos pedir auxilio ao Papa, desesperados. Ele, então, ordenou que trouxessem tonéis de pinga, sacos de limão e um saco de açucar até ele. Em poucos minutos o Papa operou um milahre: transformou tudo aquilo em uma caipirinha divina. E todos celebraram como irmãos: "O Bento é um bom companheiro, o Bento é um bom companheiro, o Bento é um bom companheiro, tem que canonizar."

A Tentativa falha de Redenção
No dia seguinte, ainda meio de ressaca, dei ao Papa a oportunidade de me converter ao cristianismo:
- Papa, transar antes do casamento é pecado?
- É sim meu filho. A fornicação é um pecado mortal.
- E como faço para me redimir?
- Você deve se arrepender e não fazer mais.
Pois é, foi aí que vi que não conseguiria um lugar no céu. :(

O Lamento de Sua Santidade
No domingo, 13 de maio, o Papa estava indo embora. Segundo ele, o Brasil é realmente um lugar onde as pessoas crêem cegamente e nossa situação política é um claro exemplo disso. Porém o Papa se decepcionou com alguns pedidos feitos.
- Tem quem queira modernizar a igreja, como se está fosse uma mídia ou algo que precisa-se de marketing. Existem, no Brasil, movimentos eclesiásticos que acham que o sexo antes do casamento deve ser abordado de forma mais flaxível, outros acham que a separação deve ser autorizada e outras coisas do tipo, tudo para facilitar o estilo de vida que se impõe na mídia.
A igreja segue (ou deveria seguir) uma única ordem e ela está toda na bíblia. Peçam aos seus advogados que encontrem brechas nas leis divinas, aí conversaremos...

A Volta Para Casa
O Papa, então, se foi, porém esqueceu comigo o seu anel (aquele que o Lula não beijou. Aliás, eu também não beijaria. Já pensou quantos micróbios devem querem ficar num anel de ouro?). Tive de conseguir patrocínio para meu funcionário gago e fanho ir para a Itália devolver o anel do pontífice. Bem, aconteceu que:

homem ataca veículo do Papa Bento XVI

Pois é, e como ele é fanho e gago acharam que ele tava falando alemão e daí para frente você já conhece a história.




Posts Relacionados

Links Relacionados:

Comentários

  1. Hahahahah. Eu ri demais qdo o cara quis pular no papa, acho q ele nem tinha percebido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da