Pular para o conteúdo principal

Associação dos Tecnofóbicos Anônimos


- Olá, amigos. Meu nome é Alfredo. E eu sou... puxa, não sei o neologismo que se usa mas aplica-se à quem não se adapta a novidades ou coisas relacionadas ao chamado mundo tecnológico.

- Olá, Alfredo.

- Bom, fico feliz de estar na presença de pessoas que valorizam os bons costumes e lamento que a sociedade encare isso como doença, mas... preciso me livrar disto. Tomei essa decisão na última sexta, depois da minha 100ª tentativa frustrada de me dar bem com o tal de "computadori"...

- Computador- corrige um rapaz negro que usa uma camisa que contem a inscrição "Intel Inside, Idiot Outside"- o correto é computador.
Os presentes olham torto para o rapaz e franzem suas testas, desconfiados.

- Foi o que eu disse, "c-o-m-p-u-t-a-d-o-r-iiii". Pois é, minha filha estava me mostrando algo que é como um telegrama misturado com telefone. Você manda o telegrama e a pessoa recebe na hora e já te manda a responta.

- É o MSN Menssenger.- diz o negro, sem desconfiometro, com olhares pesados sobre si.

- Isso mesmo, "menésiene". Minha filha fez todos os cadastros, adicionou todo o pessoal do escritório, abriu essa coisa e me deixou lá, de frente para o monstro. Sem entender nada, li num lugarzinho lá: "Digite sua mensagem pessoal aqui". Pensei em algo bem particular e mandei ver: "Dei a bunda na 6ª, 7ª e 8ª série". Como eu ia saber que todos podiam ler aquilo? (longa pausa, esperando o rapaz negro parar de rir). No escritório, todos que já riam de mim por usar carbono ao invés da copiadora passaram a me chamar de "legial". Foi a gota d'água pra mim.
Decidi agora que vou saber tudo de "ND3"...

- MP3 - corrige o rapaz negro.

- ... "Blututi" ...

- Bluetooth.

- ..."Ai Poti"...

- I-Pod.

- Mas que diabos! Como você pode ter fobia de tecnologia se você parece minha filha, fica me corrigindo toda hora e sabe muito sobre as coisas modernas?

- Na verdade vim para reunião dos Internautas Anônimos, que deve ser na sala ao lado, mas depois que o senhor "legial" começou sua história não tive forças para sair daqui.

Dito isso, eu... digo, o rapaz negro sai em fuga, perseguido pelos technifóbicos irados. Ele seria facilmente alcançado se não entrassem no elevador, tecnologia que seus perseguidores não dominavam.


Postado em:


Ao som de:
Pearl Jam - All or None

Pensando em:
"O que leva alguém a praticar Cosplay?"

Posts Relacionados:
Internautas Anônimos

Links Relacionados:
O que é Tecnofobia?

Comentários

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da