Pular para o conteúdo principal

Plágio

Que título criativo, não?

O plágio acontece sempre que uma pessoa com pouca criatividade copia descaradamente algo de outra, dizendo ou deixando a entender que a obra é de sua autoria. Isso já aconteceu com o Negão Internauta por nada mais, nada menos que 7 vezes (isso sem contar que já fui plagiado em comunidades, em quadrinhos, em monografias e principalmente por colegas de faculdade!!!). Nem sempre o "plagiador" tem má intenção. O desconhecimento ou a falta de "simancol" do cidadão contribui e muito para esse parâmetro.

Hoje ocorreu (na verdade, hoje foi descoberto) um dos casos de plágio mais bizarros já vistos. O cidadão plagiava a tempos diversos blogs, como do BlogueWeb, do Davis e do Blogkut
. Mas o mais plagiado foi o Júlio Câmara. O plagiador foi tão cara de pau que copiou até um Widget que mostrava as últimas postagens do blog do Júlio. E pior, copiou até o Adsense!!!
Agora, depois de ser intimado, ele retirou todos (eu imagino) os posts roubados. Veja o blog do plagiador (que tem até que agradecer pela audiência...): http://nicleo-spy.blogspot.com/

Repeteco

Isso de plágio total já ocorreu antes, e o Negão Internauta havia sido a vítima. Na época fiquei muito bravo, para não dizer p... O camarada que me plagiava era completamente maníaco. Copiou vários posts daqui e ainda copiou coisas que eu escrevia no Orkut (duvida? veja você mesmo). Ele deve estar lendo isso, não é, Muel Sam? Ele copiou 8 posts (que eu contei) aqui do blog, incluindo o post mais pessoal que já fiz aqui , a corrente do mal. A não ser que ele seja alguém igual a mim, esse plágio foi ridículo!

Depois descobri o perfil dele no Orkut e me surpreendi ao ver que ele foi o único desconhecido que me deu parabéns no meu aniversário. Ou seja, trata-se de alguém que realmente gosta do Negão Internauta, lê tudo o que escrevo e se identifica com isso (diferente do plagiador de hoje). O plagiador de hoje, aliás, também copiou um post super-pessoal. Foi o post "O felling", que publiquei no Blogkut à pouco tempo atrás, desiludido com a arte de blogar.

Bem, se você realmente gosta do Negão Internauta e deseja compartilhar os textos daqui em seu blog, te aconselho a dar os devidos créditos. Ficarei lisonjeado. Como já disse anteriormente aqui, gosto quando me citam. E também acho legal poder citar outros blogs e blogueiros aqui. Assim, todos podem crescer juntos, e uma enorme corrente pode ser criada, uma corrente que pode ser usada para o bem de todos.


Sem mais, até mais ver.



Postado em:


Ao som de:
Somos quem podemos ser - Engenheiros do Hawaii

Pensando em:
Ganhar dinheiro navegando pela Net (de novo)

Posts Relacionados:
20 Frases

Comentários

  1. Negão, ele não apagou nenhum post. Mesmo depois de eu enviar a notificação...

    ResponderExcluir
  2. Estranho, pensei que tinha apagado...

    Que coisa, não?

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de plágio é foda
    Já perdi a conta de quantas vezes fui plagiado e por último um ex-parceiro teve a cara de pau de me plagiar,um tal de Lombrados
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. espero q vc naum esteja com raiva ainda, eu ate parei de copiar os seus posts!!

    eu to ate indo tira os posts q eu copiei(deixei lá por deixa, axei q naum tinha nada d+)

    E eu realmente gosto do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu com raiva?

    Que isso amigo, sei que vc é uma boa pessoa e fico realmente feliz de saber que alguém realmente lê o que eu escrevo.

    Vlw mesmo, abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da