Pular para o conteúdo principal

Como Fazer um Blog (Parte 2)

Aprendendo com os Melhores

Não seja apressado. Antes mesmo de começar a blogar, observe quem já faz isso há muito tempo ou quem faz isso muito bem. Existem palavras e certos quotes típicos da blogosfera. Fora que se você deseja ser original, precisa ver o que já foi feito por aí. Vou dar aqui umas dicas de bons blogs onde você poderá aprender vários macetes da "arte" de blogar:

Championship Vinyl: aqui você pode notar um template praticamente impecável. Tem muita funcionalidade, mas não deixa de ser clean, de ter um visual limpo e agradável, favorecendo a leitura. Um visual desastroso pode desvalorizar muito o conteúdo do seu texto. Por falar em texto, perceba que aqui o conteúdo é abundante e, apesar dos textos longos, nada é feito apenas para enrolar o leitor. Lembre-se sempre disso.

TRETA: um blog de rápida ascensão, mas merecida. Não se assuste com o layout quase profissional, se atenha aos textos. Diferentes de blogs famosinhos, como o Kibeloco, aqui o conteúdo é muito original. O TRETA tem ganhado grande destaque nas últimas semanas por ter lançado a idéia do Super Trunfo Blogueiro, que na verdade não passa de um ranking de blog mais bem elaborado e divertido. Também são eles os responsáveis pela campanha para ver Dani Koetz, do Ah! Tri Né!? na capa da Playboy. É uma prova de que ser original rende bons frutos. Lição valiosa.

Pimenta nos Olhos: Quer conteúdo sério e de credibilidade? Então toma! Márcio Pimenta fala sobre o que entende e entende sobre o que fala, esse é seu grande diferencial. Outra qualidade a ser notada é o bom gosto e tato fino. Se você for lá agora por exemplo, irá conferir uma entrevista com ninguém além do interprete Toquinho. Sim, ele mesmo, um dos principais músicos da nossa história. Volta a citar a importância de um layout favorável à leitura.

Irmãos Brain: Originalidade, simplicidade, capacidade. Repare no layout. Um ótimo blog.

Malvados: Esqueça, você não aprenderá nada sobre blogar aqui. Mas ler, entender e gostar de Malvados se tornou praticamente pré-requisito para se tornar um blogueiro de sucesso. Faça isso diariamente antes ou após as refeições.

Ainda poderia recomendar mais uma centena de blogs ótimos para inspira-lo na sua caminhada, mas você pode encontra-los por aí em listas, listas e mais listas de melhores blogs.
Mas fique atento! Nem todos que constam nessas listas são blogs bons. Ouso dizer que existem muitos blogs ruins nelas. Afinal, essas listas só tem como objetivo alavancar o autor da mesma, através de "backlinks de agradecimento".

No próximo capítulo, saiba por onde começar seu blog.

Postado em:


Ao som de:
Sanatório - Tianastácia

Pensando em:
Garrafas Absolut personalizadas para blogs

Posts Relacionados:
Como fazer um blog - Curso completo - Part 1

Comentários

  1. Caramba Cirillo, muito obrigado pela referência!

    E esta campanha das blogueiras hein? Vai que cola... hehhehe!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da