Pular para o conteúdo principal

Meme da Semana


Calma, esse título não significa que agora aqui no Negão Internauta você verá um Meme [corrente entre blogueiros (odeio ter que ficar repetindo isso e não sei porque se chama meme e não corrente entre blogueiros mesmo, que seria mais esclarecedor para quem não é blogueiro)]. É só que hoje é quinta, e provavelmente essa é o único meme que responderei essa semana. Quem me passou esse meme foi o Márcio Pimenta, do blog Pimenta nos Olhos, aquele que usei como exemplo de ótimo blog no capítulo anterior do Curso Completo de Como Fazer Um Blog. Pois bem, o as "regras" do meme são:




  1. Pegar no livro mais próximo




  2. Abrir na página 161




  3. Procurar a 5ª frase completa




  4. Colocar a frase no blog




  5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usem o mais próximo, no sentido físico mesmo)




  6. Passar o desafio a cinco pessoa.




Para aqueles que não sabem eu faço Engenharia Civil nas horas de folga (sim, é período integral). Não que eu não goste de ler, mas não tenho muitos livros literarios por perto. Então a frase é essa:


"O diagrama de momentos fletores final para a estrutura será, então, o da Fig II-119, resultante da soma dos diagramas indicados em II-114 e II-118."


gráfico dos momentos fletores


Claro que o gráfico não era esse, mas não achei nenhum que estivesse à altura do livro "Curso de Análise Estrutural", de José Carlos Süssekind, o cara que deixou as obras do "gênio" Niemeyer de pé até hoje, calculista genial, simplesmente um cara fodão.Agora vou passar a bola para a Lizzie (gauchinha mais linda!), para a Raysla (apaixonado²³, nem disfarço), para o Wagner (o aniversariante do dia 11, ontem), para o Júlio Camara (que sabe tudo de blogs) e para o K.Rafael (para ele parar com a idéia de desistir de blogar). Feito o meme. Foi mais difícil do que parece…


PS: Fica aqui a minha revolta sobre a atenção dada ao Süssekind em comparação com o Niemeyer. Veja esse trecho que encontrei sobre o assunto: "Diluído na grandiosidade das obras de Oscar Niemeyer está o árduo trabalho do engenheiro José Carlos Sussekind, calculista do gênio da arquitetura há mais de 40 anos." Porra, o Süssekind também é um gênio. Um gênio das estruturas, seus livros até hoje são os melhores da área e… ai, jornalismo puxa-saco, incoerente, injusto!!!!


Compartilhe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da