Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais, a chaga


Se você é um usuário comum da internet, é provável que tenha o básico: e-mail, Msn, Orkut. Mas eu sou um blogueiro (óbvio) e dos viciados, daqueles que compram um domínio, sabe? Pois é, esses mesmos. Devido a isso participo de diversos serviços de integração social na net. Abaixo segue uma lista dos mais importantes, seu papel e o que acho deles.




OrkutVocê já sabe o que é o Orkut. É tipo um telefone, você não é obrigado a ter, mas deve ter. Vai dizer que esqueceu a cara com que os outros te olhavam quando você não tinha Orkut. Você era um E.T. O Orkut poderia servir para várias coisas, mas conseguiram o tornar inútil. Atualmente, reina uma baboseira sem limites do tipo "vote em mim para capa da comunidade x". Mas, fazer o que, sou uma vítima passiva do sistema. Se quiser, entre na nossa comunidade ou me adicione no orkut. Só deixa um scrap, para eu saber quem é você.



Twitter Difícil explicar esse aqui. O slogan do twitter é "what are you doing?", em português seria "o que você está fazendo?". E é a essa pergunta que você deve responder sempre ao twitter. Daí quem quer saber o que você anda fazendo te adiciona lá e fica acompanhando suas atualizações. Se você quer ter um diario virtual, para contar a todos o que você faz, mas não tem paciência de escrever muito ou aparência para ter um Fotolog então o twitter é uma boa opção. Se você quer saber o que ando fazendo ou faço sem andar me adicione no twitter (o termo correto seria "me siga no twitter"). Prometo relatar até minhas relações íntimas... (tô vendo gente morrer esperando essas relações acontecerem, inclusive eu...)



Last Fm Este é meu favorito. É simples. Você escuta as musicas normalmente no seu PC e o LastFm faz a contagem. E você ainda pode conhecer pessoas que tem os mesmos gostos musicais que o seu e também conhecer bandas parecidas com as que você curte. Pode ouvir CD's inteiros ou prévias e ainda pode divulgar sua banda, se tiver uma. Eu, que sou viciado em música, adoro o Last Fm. Segundo as contagens do site, eu já ouvi 26000 faixas desde setembro do ano passado. É, sou viciado mesmo. Você pode me encontrar lá neste perfil: http://www.lastfm.com.br/user/negaointernauta/



YouTube Nem precisa explicar esse. Ainda não consegui usa-lo como rede social. Afinal, se o LastFm funciona bem com música, talvez esse funcione bem com vídeos. Mas sinceramente, acho difícil. Ele é ótimo para levar um vídeo de uma página pra outra, também é muito bom para você colocar uma idéia antes impossível em prática, como fazer um curta metragem, por exemplo. Mas como rede social, parece falhar copiosamente. Vide os ridículos comentaristas de vídeos do Youtube. Só comentário tosco. Se quiser me encontrar lá, clique aqui (ainda em contrução meu espacinho no Youtube.)




RedTube


(comentário retirado pelo autor, por medo de pressão social...)







me adiciona


Ahá, deixei o único que realmente "importa" para o fim. O fato é que é um saco ficar colocando link a link todos os perfis em todas as redes sociais nas quais você possivelmente pode estar cadastrado. No Me Adiciona você faz um perfil só para estes links. Maravilha! Agora, toda vez que estiver em um novo serviço, cadastro no Me Adiciona e só o link para ele já basta para todo mundo saber onde me adicionar. Então faça o seguinte, clique na imagem acima ou neste link e veja onde você pode me encontrar nessa Web gigante de meu Deus.



Não perca tempo e me adiciona!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da