Pular para o conteúdo principal

Apocalipse Orkutico


http://www.malvados.com.br/tirinha817.gif



Essa tira, feita por André Dahmer dos Malvados, à 2 anos atrás, foi profética. E essa profecia está prestes a se cumprir. Por que?



Bem, como a tirinha ilustra muito bem, no início o Orkut era um lugar muito interessante, onde pessoas de conhecimentos e interesses semelhantes se agrupavam para discutir os temas consideravam relevantes. Isso não durou nem seis meses. Quando eu fiz meu perfil no Orkut comum (já tinha um no Orkut VIP, lembram?) ele já estava em português. Com a tradução do Orkut, que até então era muito criticado por não ser acessível a todos, o site se tornou uma unanimidade.



Eu não gosto de frases feitas (a não ser essas aqui, e aqui, feitas por mim), mas o caso Orkut é a prova de que "toda unanimidade é burra". A primeira onda (muito louca, meu!) foi a corrida por "amigos". Primeiro você adicionava os mais chegados, depois os conhecidos, daí os que você já tinha visto por aí, daí aqueles que você queria conhecer e, finalmente, pessoas para fazer número. Virou status ter muitos amigos. Posteriormente isso ficou mais abrangente e chegaria à "corrida maluca" para lotar (adicionar 1000 amigos) o perfil. (curiosidade: você pode colocar centenas de fotos no orkut, adiconar incontáveis filmes e entrar em infinitas comunidades, mas só pode adicionar 1000 pessoas. Vai entender...)



Depois que ficou fácil lotar um perfil, veio a fase de criar comunidades. Havia quem jurasse que isso seria um bom negócio. Então qualquer coisa que acontecia, virava comunidade no Orkut segundos depois. João Hélio, Isabella Nardoni, João & Isabella, acidente da TAM, peidar... tudo era motivo para oportunistas, conservadores, sarristas e afins tentarem a sorte de criar uma comunidade de sucesso.



Comunidade "Eu adoro peidar"



Atualmente o Orkut é um problema para todos. Relacionamentos acabam, vírus de computador são disseminados, a pedofilia ganha força, racismo. Tudo devido à existência de um "inofensivo" site de relacionamento. E agora?



Bem, agora os mesmos formadores de opinião que um dia fizeram do Orkut o sucesso que ele é hoje, estão exaltos de tanta tolice e, aos poucos, abandonando o site. Já está se tornando comum ouvir alguém dizer "deletei meu orkut, aquilo só me causava problemas".



Chego a ousar qual será o estopim para o fim do site. Um dia, pressionados pela sociedade, os organizadores do site serão obrigados a fiscalizar os perfis, de modo muito mais detalhado, impedindo, quem sabe, a entrada de menores de idade (algo que, se não me engano, já não é permitido). Daí pronto! Será o fim de sites voltados à exaltação das Pérolas do Orkut, chega de meninas de 14 anos, doidas para serem iniciadas sexualmente, alimentando sites eróticos com seus albuns, chega de ninfetas sequestradas, chega de recados do tipo "vota em mim para ser capa da comunidade 'minha vó morreu :('". Chega! Revoltados, os guris (criança, no sul) atazanarão a vida dos que ainda terão orkut, levando-os ao orkuticidio (e, em alguns casos, ao suicídio). O site então, cairá, diante de um apocalipse virtual jamais visto.



Talvez esse não seja o motivo que levará ao fim do Orkut, mas anotem aí: o fim está próximo!







Dicas de hoje:


Me siga no Twitter;


Assista Batman - O cavaleiro das trevas;


Desligue o PC e vai se masturbar (de preferência, lendo um livro).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da