Pular para o conteúdo principal

Billie Jean vira realidade

Entre minhas 100 músicas favoritas, existem 4 músicas do Michael Jackson. Tratam-se de Smooth Criminal, Don't Stop 'Til You Get Enough, Beat it e Billie Jean. A primeira é conta uma história incrível e dá para sentir a emoção e o drama da letra na toada da música. A segunda nos remete ao top dos anos 70, mostrando que, apesar de tudo, Bee Gees tinha muito a aprender com Michael. A terceira é quase um rock, mas o pontos fortes são os clipes, tanto oficial quanto a paródia "Eat it", feita por Weird Al' (o mesmo do post anterior).


Já a última é a que reúne tudo. Uma letra para lá de enigmática, sonoridade meio rock, meio ska, meio tudo de bom E a coreografia é perfeita, afinal é um solo de Michael, apelando para dois (isso mesmo, dois!) Moonwalks. Ver dois Moonwalks em uma mesma coreografia é de enlouquecer. Mas vamos analisar a letra da música. Veja o refrão:


Billie Jean is not my lover
She's just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son
She says I am the one, but the kid is not my son

Tradução, please:

Billie Jean não é minha amante
É só uma 'gata' que diz que sou o único
Mas o filho não é meu
Ela diz que sou o único
Mas o filho não é meu

0,,21212311,00.jpg (300×400)

Agora vem a bomba. A enfermeira Debbie Rowe (foto), mãe de Paris e Prince, dois dos três supostos filhos de Michael disse que seus filhos são de outro pai. A realidade, que todos já sabiam, é que Debbie recebeu uma grana preta (ou branca) para servir de barriga de aluguel para Michael. Os dois mantiveram um casamento de fachada por um tempo e depois do nascimento dos pimpolhos, se separaram. Ou seja, Billie Jean não era a amante de Michael, ela é só uma 'gata' que dizia que Michael era o único, mas o filho não é dele. Foda, né? (detalhe, o gata entre aspas foi providencial, já que a mulher é uma baranga)


Outro trecho do clássico:

And mother always told me
Be careful of who you love
Be careful of what you do
'Cause the lie becomes the truth


Tradução, please:

E mamãe sempre disse: cuidado com quem você ama>
Cuidado com o que você faz porque a mentira se torna verdade


Você deveria ter escutado sua mãe, rei do pop.


Poxa, e ele perdeu dinheiro. Tenho certeza que milhões de mulheres dariam para o Michael em troca de um Moonwalk como esse:

Comentários

  1. O nome da múscia é Billie Jean... Sem o "s".

    ResponderExcluir
  2. Putz, pior que é. Eu tinha feito com Jean, mas no vídeo está como Jeans, daí mudei tudo, rsrs

    Pode ver que o url do post, que não posso mudar, está como jean.

    Vou mudar de novo, rsrs

    Obrigado. =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo...Michael se fudeu mesmo com aquele moleque que mentiu que MJ teria furunfado com ele...aquilo acabou com o cara!

    ResponderExcluir
  4. no video tá billie jean's, porque se refere a musica, quem tá errado é você...

    ResponderExcluir
  5. Ninguém está errado há muito tempo, Luiz. Eu não disse que o vídeo estava errado.

    Mas obrigado pela sua observação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da