Pular para o conteúdo principal

E se fosse escrito pelo Maneco?

Manoel Carlos é um autor surpreendente. São tantas as tramas, tantas surpresas e tantas emoções a cada novela. Gosto tanto dele que pensei: E se o Maneco escrevesse minhas histórias favoritas? Veja só como seria:

1) X- Men: Os mutantes da vida

Helena é uma mutante bem sucedida, rica e bonita. Sua vida está em uma rotina de poder (super-poderes, no caso), riqueza e felicidade, até que seu caminho se cruza com o de Wolwerine (José Mayer), um mutante comedor, cujos os poderes são imunidade, resistência e ereção infinita. Em um background de conflitos entre humanos e mutantes, os dois tentam viver um romance, sempre abalado pelo sex appeal de Wolwerine e pela atração de Helena pelo certinho Ciclope, que além de soltar laser pelos olhos, tem cancer terminal.


2) Star Trek: A Jornada da vida

Helena é uma oficial da frota estelar que se destacou em sua turma, tornando-a uma bem sucedida oficial de comunicações à bordo da USS Enterprise. Sua vida segue uma rotina de interceptações de mensagens alienígenas, condecorações e explorações espaciais, até que conhece Cap. Kirk (José Mayer), um capitão mulherengo e machão, que costuma resolver as situações adversas de forma ousada.
Helena fica balançada entre o poderio testosteronico de Kirk e a inteligência vulcanica de Spock, o cientista e primeiro oficial  da USS Enterprise, que tem um irmão que usa uniforme vermelho e tem câncer terminal.


3) Matrix

Helena é uma valente e bem sucedida rebelde tripulante da nave Nabudonosor e luta, sem perder a feminilidade, contra o domínio das máquinas sobre os humanos, no fim do século XXII. Em uma das missões, ouve do Oráculo (Lilian Cabral) que conhecerá o amor de sua vida. Morpheu, um dos líderes da revolução e capitão da Nabucodonosor, liberta Neo (José Mayer) do programa feito para dominação humana, acreditando ser ele "o escolhido", devido à sua alta taxa de testosterona e seu apetite sexual fora do comum. Helena e Neo se envolvem e a trama segue com todos lutando contra as máquinas e contra um câncer terminal, gerado pela atmosfera poluída.



PS: Sim, isso foi irônico. Detesto novelas do Maneco. Novelas já são ruim, quando é do Maneco, então, vixiii....

Comentários

  1. Importante é ter Helena.

    Ainda bem que ele não escreveu essas... Mas é bem capaz dele escrever x-men um dia.

    Tenho medo.

    ResponderExcluir
  2. Essa sua criatividade q me acaba!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. [sarcasm] O grande modelo da histórias mais surpreendentes que um escritor de novelas já realizou na Globo. [/sarcasm]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da