Pular para o conteúdo principal

Plano D – Projeto 2012

Em 2012 o mundo irá acabar. Todos morreremos em uma agonia tremenda, sem chances de nos arrependermos pelos nossos pecados. Porém, sabendo que isso irá acontecer, não podemos nos previnir? A resposta é sim.

Baseado no que ocorre em todos os filmes de ficção cientifica, não adianta tentar avisar às autoridades. Geralmente os governantes e seus acessores são presunçosos quando se diz respeito ao fim do mundo. Então o jeito é salvar a própria pele. Aqui vai uma dica do básico de sobrevivência durante o fim do mundo.

1) Planejamento

Temos ainda 58 dias para o fim do ano. Baseado nas experiências de fim do mundo do cinema, dos livros, de histórias em quadrinhos, teatros e mesmo o caso dos dinossauros, podemos deduzir que dois anos pode ser o suficiente para planejar um plano de fuga, uma saída, uma estratégia.

Nesse 58 dias você deve buscar todas as prováveis causas de um colapso global, lista-las em uma ordem de fatores que incluam probabilidade, Defcon e chances de sobreviver. A partir daí, você planeja a que dar prioridade.

Recomendo ler tudo do "Por que 2012?"

2) Kit Básico

Ataque nuclear, terremotos, maremotos e queda de meteoro. A intersecção dos itens de segurança para esses eventos formam o item básico do sobrevivente. São elementos que serão imprescindíveis, quaisquer que sejam as condições da catastofre. Você deve ter
  • 1 Abrigo
  • Alimento e água suficiente para um ano
  • Armas (de fogo, brancas e multifuncionais)
  • Lanternas
  • Baterias
  • Livros, revistas eróticas, gibis. Qualquer coisa que te dê entretenimento e não consuma energia elétrica.


Um abrigo como esse serve. Só que feito de chumbo, sem janela, telhado ou porta e subterrâneo.

O resto é opcional.

3) Contatos

Você não precisa conhecer pessoas influentes, não precisa conhecer pessoas fortes ou inteligentes, só precisa conhecer as pessoas certas. Um contato na Nasa, outro na Aeronáutica e outro na padaria podem salvar sua vida te ajudando a levar pães para uma base lunar.

Mas pelo seu bem e de toda a raça humana, é melhor que você não crie laços afetivos. Emoções sempre ferram o plano todo.

4) Reprodução

Se a raça humana for extinta da terra, de nada adiantará que só reste uma pessoa (ou mesmo duas do mesmo gênero). Então é preciso arranjar um ser do sexo oposto para formar o casal “Adão e Eva” da próxima geração.

Convencer alguém a se trancafiar com você não será nada fácil. Outra missão dificil será conseguir mantimentos para duas pessoas por um longo período. Uma saída alternativa é a criogenia, que ainda não é 100%. Aliás, ainda é 0%. Mas você tem dois anos para desenvolve-la.

5) Criando a nova ordem mundial

A história é contada por quem sobrevive à ela. Se gregos e troianos tivessem se dizimado na Guerra de Tróia, talvez ninguém jamais soubesse que ela aconteceu. Então você deve se preparar para formar um novo mundo, à sua maneira. Mas não há pressa nisso, já que você terá no mínimo um ano para planejar como será isso.


6) Faça uma poupança

Existe a possibilidade, ainda que remota, do mundo não acabar em 2012. Se isso acontecer, você terá perdido tempo e dinheiro, e possívelmente saúde. Por isso, antes de entrar no abrigo em 2012, faça uma boa poupança. Assim, quando você voltar à superficie em 2014, e a terra não tiver sido destruída, poderá contar com um bom pé de meia, e até, quem sabe, assistir a Copa do Mundo no Brasil.



Já estou providenciando meu kit básico. Se alguma mulher quiser passar um ano lendo e praticando o Kama Sutra, e de quebra se salvar do colapso global, me siga no twitter e conversaremos sobre o assunto.


*este post é uma sequência do post anterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da