Pular para o conteúdo principal

As superstições do Reveillon

A virada do ano é rodeada de misticismo, como que o fato de a Terra ter dado uma volta em torno do Sol pudesse zerar nossas vidas e nos dar uma nova chance de começar de novo. Pois bem, isso é mentira. Se você precisa disso para se motivar, eu sugiro o alcool, muito mais eficiente. Vamos analisar algumas aqui.


Coma porco, não frango

Afinal de contas porco fuça para frente e frango/galinha cisca para trás(????). Todo ano é assim, até o Natal os supermercados ficam lotados de perus, chesters e afins. Já no dia 26 de dezembro surgem os pernis tomam conta da prateleira de frios.

Se porco desse sorte, o Palmeiras hoje seria campeão brasileiro. Se galinha desse azar, bateria de escola de samba não teria madrinha.

Elas não podem dar azar, azar é elas não darem.

Comer lentilha

De todos os leguminosos existentes nesse universo, a lentilha é o menos apreciado. Não tem gosto e quando tem, é ruim. Então qual a lógica disso? Dizem que lentilhas, por se parecerem com moedas, atraem sorte no ambito financeiro.

Quem inventou isso foram os lentilheiros, aqueles que plantam lentilhas. E se alguém tem sorte financeira por conta das lentilhas, são eles.

Parece feijão. Ou vômito.

Pular ondinhas

Isso sim dá sorte. Claro, pois você pula a onda e *puf*, ficou sortudo. Não vê a lógica da coisa? Pois é, eu também não.

Mas é um ótimo modo de pegar gatas na praia. Você convida a mina para pular ondinha, finge que está se afogando, ganha respiração boca a boca, solta uns papos de destino (afinal, ela é supersticiosa, certamente vai acreditar que a parada é cósmica), e pimba! Sua sorte do ano novo está garantida.

Pule 7 dessas.

Vertir-se de branco

Isso é um preconceito contra o pretinho básico. Não há ninguém que não pareça um morto ou uma entidade de candomblé quando está todo de branco. Horrível. Fora que sempre tem aquela comilança, principalmente de carne de porco e lentilha e para manchar sua roupa toda é daqui pra ali.


Reveillon ou terreiro?



Mas eu sei que a grande onda da festa e fingir que acredita, seguir a tradição e ter esperança. A superstição pode até não dar certo, mas que você se sente renovado, disso não há dúvidas.

Pelo menos até dia 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da