Pular para o conteúdo principal

O que fazer no Natal quando se é Ateu

O ateísmo tem crescido de forma assustadora nos últimos anos. Assustadora para quem não é ateu e crê que isso é um sinal do fim dos tempos (aliás, se eu fosse uma dessas pessoas, estaria em absoluto pânico, já que suicidio não é uma opção para elas). Essa tendência nos trás algumas perguntas: como podemos continuar comemorando nossos feriados santos se grande parte d população não crê neles.

Pois aqui vão algumas dicas para os ateus aproveitarem esse feriado.

Ateu Comum (aquele que não acredita, graças a Deus.)

  • Loque filmes natalinos não cristãos, como "O Massacre de Natal" ou "O Grinch".
  • Escolha um evento ocorrido neste dia para justificar uma comemoração, como a rendição de Hong Kong aos japoneses na 2ª Guerra ou a criação da Beija-Flor.
  • Dê presentes condizentes com a data escolhida, como um robô ou um bebedouro para passaros.
  • Não recuse jantares nas casas cristãs, sempre tem comida boa nessas ceias. Mas não precisa levar nada, é só dizer que Deus quis assim.

Presente perfeito para o "Dia da Beija-Flor de Nilópolis"

Ateu Praticante (adepto do DNA - Deus Não Ajuda)
  • Trabalhe, afinal depois você não vai precisar rezar para as coisas darem certo.
  • Isole-se: ninguém vai querer te ouvir falar sobre provas de que Jesus não morreu na crucificação e nem você vi querer passar o feriado inteiro escutando padre Marcelo.
  • Faça coisas que você faria se o dia do Índio fosse feriado (à menos que você seja Índio ou da Funai, aí o dia do Índio é mais importante).

"Mim achar que sua comparação ser infeliz. E que essa estereotipação da figura indígena também ser."

Ateu Hardcore ("não acredito que estou lendo isso")
  • Participe de orgias satânicas (sim, eu sei que você não acredita no diabo, mais um motivo para você ir sem medo).
  • Ótimo dia para andar de carro escutando Death Metal no último volume.
  • Aproveite para atualizar sua pornografia digital. (faça downloads, compre DVDs ou grave as orgias satanicas)
  • Dedique-se à sua fazendinha. (afinal, ao contrário do que dizem por aí, você não é um anti-cristo e sim um anti-cristão. Então, é hora de detonar no Colheita Feliz.)


Acredite no potencial natalino.



PS: o autor desse blog não é ateu. Ele acredita que Deus é um Tatu-Bola gigante, e nós vivemos nele, como pulgas. 
O que foi? Acha isso ridiculo? Ah, então vá andar sobre as águas de um dilúvio e tranforme-as em vinho, já que para você isso é normal.

Comentários

  1. Ou,

    Dixe os Cristãos pensarem que você está com eles pela celebração e faça o que faz todo ano: coma a ceia, pegue seus presentes e vá dormir.

    Faço isso todo ano.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho mais fácil jogar colheita feliz.

    Receber presentes te obriga a dar presentes, então eu passo.

    ResponderExcluir
  3. É só comemorar o natal de Julien Offray. Com muita comida e bebida, pois assim é que ele gostava.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da