Pular para o conteúdo principal

5 motivos para não se ter um cachorro

Cachorros são lindos, legais simpáticos, certo? Nem sempre. Cachorros são como crianças. 75% do tempo só dão dor de cabeça, os outros 25% são aquelas fotos que vão parar no Que Fofo. Por isso, para adquirir um animalzinho desses, é muito importante saber os prós e os contras. Aqui vão os contras. Os prós você pode ver lá no Que Fofo.


1) Vacinas

Cachorros têm que tomar diversas vacinas, sempre, senão ele morre de uma morte lenta e dolorosa, e você não vai querer ver seu melhor amigo morrendo por culpa sua, vai? 

Oh, Não!

2) Alimentação

Todo cachorro precisa de uma alimentação balanceada, preparada especialmente para suas necessidades. Nem preciso dizer que resto de comida não é o ideal, né? As rações são vendidas de acordo com a idade, tamanho e até raça. Então se você acha isso muito trabalho, esqueça.



3) O cio

Um dos grandes problemas do cachorro é o período onde a fêmea fica pronta para ser fecundada. O cio deixa os machos da vizinhança fora de controle, e eles vão fazer de tudo para invadir sua casa e foder cobrir sua cadelinha. Ou seu cachorro vai fugir de casa, tentar comer a cadela da vizinha e apanhar de outro cachorro (olha, o animal imita o dono).

Então se você é como eu e acha a castração um absurdo, não tenha um cachorro.


Ou compre uma cachorra inflável para o seu amiguinho.





 4) Superlotação

O mundo está superlotado de cachorros. O maior motivo é a desconsideração do item 4 por parte de alguns donos e das prefeituras. Resultado: diversos cães de rua, abandonados e à mercê de acidentes e doenças. Ou pior, são colocados em prisões, erroneamente chamadas de canis, onde não são vacinados, bem alimentados ou castrados, gerando um ciclo sem fim.


Cães de raça num canil. Se é para ter um, adote! (imagem via)


E por último e mais importante...

5) Seu cão não é assim



Vai dizer, depois de ver esse cão, nenhum outro parece tão legal assim.




Se mesmo assim você quiser ter um cachorro, o Negão Internauta criou a regra dos 3 A's:
  • Adote
  • Alimente
  • Ame
E seja feliz. =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da