Pular para o conteúdo principal

Decada de 10 II, o retorno

Após os esperados anos 2000, voltamos rotina secular de décadas... de dez em dez. Agora, estamos nos anos 10, mas já passamos por isso antes recentemente (é, podemos considerar cem anos como recente. Ou não...). O que aconteceu da outra vez que pode acontecer novamente? Vejamos:

1ª Guerra Mundial

É impossível que acontece a 1ª Guerra Mundial novamente! E a probabilidade de acontecer uma 3ª Guerra ainda nessa década é remota. Porém, os eventos que poderão culminar em uma beligerância global nas decadas seguintes serão desencadeados ao longo dos próximos 10 anos.

A decadência do petróleo, as mudanças climáticas, o apogeu chinês, a escassez de recursos naturais, os conflitos no oriente médio, tudo irá se agravar nessa década, e tornar-se insustentável, levando-se a crises econômicas e políticas.

Reze pela década de 20.

Naufrágio do Titanic

Titanic foi um navio de proporções astronomicas para à época, e logo recebeu a alcunha de "inafundável". Mas todos nós conhecemos o drama de Jack (o Rei do Mundo) e Rose (a velhinha maluca). Pois é, o navio afundou, levando James Cameron ao Oscar, 85 anos depois.

Na última década, o turismo espacial tem sido cobiçado pelo homem. No total, oito pessoas pagaram para ir ao espaço, inclusive o brasileiro (leitor do Negão Internauta) Marcos Pontes. E a tendência é que esse número aumente muito, já que existem projetos, já em etapa final, para criação de pacotes turíscos para viagens espaciais.

Marcos Pontes, astronauta e leitor deste blog.

Eu sei que não existem icebergs no espaço, mas a possibilidade de acontecer alguma merda além da estratosfera é maior do que no mar.

Revolução Russa

A Revolução Russa de 1917 foi um dos eventos políticos mais importantes da história. Dela, se derivaram outras diversas revoluções, principalmente na América Latina e África, levando à regimes comunistas e/ou ditadores. A ideologia do poder para o proletariado é viva até hoje.

Mas assim como dificilmente ocorrerá uma guerra nesta década, dificilmente passaremos por revoluções como essa, à menos que surja um "cisne negro", como aconteceu no início da última década, no dia 11 de setembro de 2001.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da