Pular para o conteúdo principal

Páginas no Blogger, Yes!... Or NOT!?

Ontem aconteceu o lançamento oficial da criação de páginas para o Blogger Draft. Isso veio para sanar uma das maiores desvantagens que usuários do Blogspot têm com relação ao Wordpress, melhorando a organização do blog.

Eu, como qualquer intusiasta de um sistema totalmente gratuíto (coisa que muita gente sempre esquece de mencionar em relação ao Blogger) já saí dando pulinhos no Twitter e espalhei a notícia, contente, mandando até um belíssimo "Chupa Wordpress" (by Compulsivo), crente que as páginas do Blogger seriam decentes e qual foi minha decepção quando fui testar a parada...

Vamos aos passos:

1. Entrar no Blogger Draft;
2. Clicar em Postagem >> Editar Páginas >> Nova Página.
3. Agora é só escrever sua página.



Simples, não? Sim, até demais. A não ser que isso faça alguma diferença para os buscadores ou que eles lancem novas tags em breve para edição de páginas direto no template, nada muda e essas páginas são até piores do que a opção que uso, de posts usados como páginas.

O que eu realmente espero do é algo que nem o Wordpress tem de forma nativa. Páginas com conteúdos. Sim, no Wordpress, com a ajuda de plugins ou gambiarras (prefiro usar as gambiarras) é possível se criar uma página só para determinada categoria, transformando seu blog em um pseudo-site.

O Blogger tem sim evoluído. Lentamente, mas com consistência. Pouquíssimos bugs, maior liberdade pra quem não tem preguiça e uma estabilidade que não existe em nenhum servidor pago. Como já virou de praxe dizer, a Google não entra em uma briga para perder, então é só aguardar que mais novidades virão por aí.

Fonte

Comentários

  1. foi só eu sair dessa budega e os caras tomam vergonha na cara, daqui a pouco tem até pluggin...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da