Pular para o conteúdo principal

Blogueiras na Playboy: Reportagem Completa.


INTRODUÇÃO

Se você leu esse post e esse também, sabe quais são as "candidatas" a matar a curiosidade dos blogueiros e ainda embolsar uma grana considerável. Se não leu, leia, não vou ficar repetindo tudo.
Mas o fato é que a cada segundo que passa mais fatores vão sendo adicionados a essa campanha, que começou como brincadeira e agora ganhou status de disputa e aflorou peculiaridades da blogosfera há muito tempo omitidas. Para você que deseja entender definitivamente o que está acontecendo é que a Negão Internauta Blog Press apurou estes fatos, de veracidade contestável, já que um Bruno (macaco do Estadão que tem um blog de economia) qualquer pode ter armado.
Acompanhe.




O INÍCIO



A simpática Cris Zimermann, numa linda tarde de junho [ponto subjetivo], afirmou ter recebido uma "modesta" proposta da Playboy. A revista masculina [adjetivação desnecessária: editar] teria oferecido U$30.000 (trinta mil dólares) para ter a "moça" nua em pelo (ou depilada) em suas páginas. As aspas devem-se ao fato de Cris Zimermann ter 36 anos, mas está com tudo em cima, fisicamente falando [ponto subjetivo]. Vide foto.




A Cris trabalha para uma corporação de blogs internacionais (Business Opportunities Weblog Network©) e, como alguém que entende de bussiness [ponto subjetivo] não aceitou a proposta e ainda deixou claro que só faria o trabalho por U$60.000 (sessenta mil dólares) [interjeição de baixo calão retirada].

É possível que o assunto morresse aí se João S. Magalhães, jornalista aposentado, autor do blog Reporter Net, não tivesse publicado este post. A idéia de ter uma blogueira na Playboy ficou no ar, mas como a Cris não estava dentre as blogueiras mais cobiçadas da blogosfera, até porque poucos conheciam seus dotes físicos, nada evoluiu muito.

Até que...




PROFISSIONAIS NA JOGADA



Madame Bela é uma gostosa [fato]. Uma gostosa que usa suas qualidades para ganhar dinheiro da maneira mais fácil e prática que uma mulher com tias atributos pode pensar: abusando da fragilidade sexual masculina para angariar donativos em troca de carícias e palavras de amor. Madame Bela também é blogueira. Certo dia, de modo inocente [adjetivo impróprio para definir o sujeito: editar], Madame Bela decidiu brincar com seu novo achado: um gerador de capas de revistas. Gostou tanto da brincadeira que resolveu lançar uma outra brincadeira em seu blog. Lançou a campanha "Eu quero a Madame Bela na capa da Playboy".

Madame Bela na Playboy

Em sua profissão, Madame Bela tem a arte de conquistar as pessoas e se utilizou desse dom para divulgar sua campanha. Ao contrário do que acontecera com Cris, Madame Bela tem entre seus leitores aqueles que não desejam ler nenhuma palavra do que a moça (dessa vez sem aspas, pois desconheço a idade da citada). E esses sim, se engajaram na campanha e colocaram-na em evidência.

Mas toda a unanimidade é burra e aqueles que discordavam da candidatura de Madame Bela começaram a agir.

Em tempo: se você quer aproveitar os serviços de Madame Bela enquanto o preço ainda esta acessível (R$250,00), vá até essa página.




DEU TRETA

O blog TRETA é tão sério quanto o Negão Internauta [carece fontes]. Com o argumento de que Madame Bela já havia mostrado tudo em seu blog e que não haveria muito interesse na publicação de uma revista com a GP (garota de programa), os editores do TRETA desmereceram a campanha da mesma e ao mesmo instante lançaram o nome de uma blogueira que poderia não só representar melhor a blogosfera, mas também venderia muito cópias. Trata-se de Dani Koetz, do Ah! Tri Né!?:





Dani Koetz tem todas qualidades para sair na Playboy [fato]. Porém sua candidatura abriu as portas para que qualquer um elegesse sua candidata à posar na revista.

E por essa porteira mais bois passaram...



FAÇA UMA CAPA PARA O TERRA



Caio Novaes é um ótimo blogueiro. Dono do Brogui, tem um nome respeitável na blogosfera. Luiza Gomes, sua namorada, tem um blog, que não era tão conhecido assim. Como bom cavalheiro, Caio lançou como candidata a capa da Playboy sua namorada. Como a moça é muito bem cuidada (vulgo boazuda, com todo respeito), a campanha ganhou aceitação de imediato. Logo Luiza viraria a mais forte candidata à capa. Até porque a capa feita por Caio era a mais atraente até o momento.









Não sei se você entendeu bem a situação então vou desenhar para ficar mais fácil:



Ian Black é um ótimo blogueiro. Dono do Enloucrescendo, tem um nome respeitável na blogosfera. Marina Sante Helena, sua esposa, tem um blog, que não era tão conhecido assim. Como bom cavalheiro, Ian lançou como candidata a capa da Playboy sua namorada. Na verdade ele só fez uma capa para mostrar que sabe mexer no Photoshop, ao menos é o que o mesmo diz. Mas no fim, Marina ficou cotada como candidata a capa:





Não sei se você entendeu bem a situação então vou desenhar para ficar mais fácil:




Com essas 4 capas tão bem feitas [clicar nas fotos para ver os posts originais em que foram publicadas] a divulgação se intensificou automaticamente. Mesmo o mais otimista dos criadores de hypes imaginaria tamanho sucesso. Não demorou muito até que as grandes mídias virtuais [ponto subjetivo] noticiassem as campanhas. Dentre eles, o Terra, que com uma notícia despretenciosa na seção de tecnologia colocou mais lenha no que já havia se tornado uma fogueira, que poderia aquecer ou queimar as pessoas em seu entorno [frase de efeito: criar quote].



OLÁÁÁÁ, ENFERMEIRA!



Para dar um número par, sempre relacionado à sorte em diversas culturas [carece fontes], era necessário que mais uma candidata fosse agregada na seleta lista. Norberto Cimirro resolveu o problema lançando sua candidata: Mulher Aspirina. A estudante de enfermagem veio para fechar o círculo de pré-candidatas e agora todos os blogs de hypes e virais podiam fechar "definitivamente" sua série de posts sobre campanhas e se concentrar em possibilidades reais.








































O TELEFONEMA


Em meio a essa confusão toda, com a campanha das meninas ganhando notoriedade, João Magalhães, já citado nessa reportagem, fez uma entrevista exclusiva com Edson Aran, diretor da Playboy. Aran falou sobre a possibilidade de colocar uma blogueira na capa e não pareceu muito otimista com a idéia [ponto subjetivo]. Segundo ele, é necessário notoriedade para sair na Playboy, mesmo que seja uma fama passageira. No fim da entrevista, Aran não tinha mudado em nada a situação das campanhas e todos estavam num misto de dúvida e expectativa.
Não se passou muito tempo depois da entrevista e Cris Zimermann anunciava que recebera uma ligação do Edson (não o Pelé, o cara da Playboy) marcando uma reunião com as garotas para Outubro.
Nesse meio tempo a Marina já estava cansada de dizer que não iria "mostrar a prexeca". Mulher Aspirina estava receosa, mas não dizia nem que sim, nem que não, só que talvez.
A idéia foi evoluindo, a notícia se espalhando, a expectativa aumentando, até que...




ME UM DINHEIRO AÍ!?


Wagner Fontoura, como todo blogueiro de sucesso, é um cara legal [ponto subjetivo | possível ponto erronêo | carece fontes]. Ele se ofereceu para ajudar as meninas no objetivo almejado. Afinal, mesmo com a reunião já marcada, elas precisavam ter algum apoio, principalmente para custear transporte e estadia em São Paulo. Wagner e Cris conversaram, debateram e tiveram uma idéia: fazer uma campanha para pedir apoio para os blogueiros. Já que eles queriam tanto ver suas colegas de hobby/trabalho sem roupa, poderiam ajudar com um pouco de suas arrecadações (off: fico devendo uma pesquisa sobre qual a porcentagem de blogueiros que ganha algo com blog). Fechada a idéia restava publicar. E como o blog do Wagner, o Boombust ocupa atualmente a 31ª posição no BlogBlogs, maior diretório de blogs do país, não seria difícil a divulgação.
E não é que a resposta foi rápida mesmo. Rápida, porém negativa. Num post relâmpago no blog da Cris (nasceu e morreu) e em um post cancelado no blog do Wagner, a proposta foi lançada, sem antes consultar todos os envolvidos. Não houve má intenção [ponto subjetivo], porém essa atitude gerou ira em muita gente e iniciou algo que pode ter diversos reflexos (não, não é um espelho) nos próximos dias da blogosfera.



HOMENS DISCUTEM. MULHERES... VESTIDAS!


Nada contente com as declarações de desabafo de Cris, que ficou profundamente chateada depois do mal-entendido da campanha de arrecadação, Ian Black fez um post acalorado sobre a situação. Em seu post, além de fazer um resumo parecido com esse, Ian ressalta o fato da Cris ter se entitulado como precursora das possíveis coelhinhas [adjetivo usado de forma indevida: verificar] e ainda ter se posto num papel de empresária das blogueiras. Por fim, Ian deu sua opinião com relação a aparência de Cris dizendo: "eu acho a Cris feia".

O post foi pesado, mas muito mais pesado foi a discussão que rolou (e ainda rola) nos comentários. Cardoso e João Magalhães passaram a discutir com veemência sobre coisas que tem pouca relação com o conteúdo do post, revelando desavenças que parecem antigas. Em dado momento, João chega a convidar chega a dizer:



Não quero responder a essa ofensa pessoal, via internet. Seria fácil demais e desagradável para todos os membros da blogosfera brasileira.

Prefiro dar -lhe o troco pessoalmente.

Contate-me para marcarmos um encontro. Meu e-mail é joaovcvcvcvcvcv@xxx.yyy.br



Está tudo lá, nos comentários. Essa discussão só mostrou que mesmo quando e se as meninas posarem nuas não será o fim de nada, será apenas o início. Resta saber do que [frase de efeito: criar quote].


Conclusões



  • A blogosfera brasileira só se une se for um hype bom, daqueles que mandam vários paraquedistas para os blogs;

  • Toda essa discussão tem efeito inverso ao da revista, ou seja, é broxante;

  • Acho que a Cris Zimermann está muito bem, mas não vou me aprofundar porque a "moça" é casada. Aliás, se chamassem minha mulher de feia ou de gostosa num blog público eu ficaria irado.

  • Nunca uma revista onde, usando as palavras da Marina e da Mulher Aspirina, se mostra a prexeca foi tão destacada. A Playboy agradece e provavelmente vai diminuir o número de marketeiros e o investimento em publicidade, porque eles já tem isso gratuitamente agora.

  • O que eu, Negão Internauta, tenho com tudo isso? Sou só um voyer, até porque jamais receberia um backlink se estivesse participando ativamente.

  • Esse é o maior post que já fiz, mas quem ler ele com certeza vai entender bem melhor o que está ocorrendo. Quem cai de para-quedas em um desses blogs falando sobre o assunto fica mais perdido que cego em tiroteio.




Por hoje é só, mas é óbvio que esse assunto ainda rende muito, como arroz parboilizado.


Postado em:


Ao som de:
Fade to Black - Metallica

Pensando em:
Se eu lucrasse alguma coisa com esse site (blog é nome de cachorro), eu viajar e contratar os serviços da Madame Bela. Droga!







Ice Rocket : , , , , ,
Flickr : , , , , ,
Zooomr : , , , , ,
Buzznet : , , , , ,

Comentários

  1. Prezado,

    Gostei muito da forma com que você contou a história desse malfadado hype - pitadas de bom humor e ironia na dose certa.
    Não conhecia seu blog. Vou passar a lê-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Negão, meu lindo! É isso mesmo, com exceção de que a proposta de 30,000 recusada não foi da Playboy.

    Apesar de tudo ser ainda mais complexo do que vc relatou aqui, seu post omite opiniões sem ferir pessoas inocentes. Isso é digno!

    bj$$$ pra vc e obrigada por beleza :)

    Cris

    ResponderExcluir
  3. ...Sem comentários...
    Mulherada fútil querendo dar golpe de marketing. E graças aos marmanjos-tarados-de-plantão, conseguiram!
    Ai,ai... Ô, vida! Se fosse a Mary Hersse, até EU compraria a revista. Mas essas candidatas aí...Ai, ai...

    Beijos negão...

    ResponderExcluir
  4. Rapaz! A frase no final depois do "Pensando em:" viola os termos de uso do Adsense, se algum funcionário do Google de mau humor vê isso ele suspende o Adsense do teu blog.

    Bacana o resumo da ópera :)

    ResponderExcluir
  5. Na parte que me toca, rs... (ran, ran) rs... A campanha do Norberto Cimirro só apareceu bem depois da 1 aparição da capa-aspirina-playboy na entrevista que o João Magalhães realizou com Aran (PlayBoy) em seu blog. Enfim, o ponto de partida (além do meu blog, claro!) foi no blog do J. Magalhães, depois o Cimirro... e mais na frente outros começaram a apresentar a capa-aspirina-playboy.
    No mais, o texto foi bem claro!
    Beijos da Aspirina pra ti.

    ResponderExcluir
  6. João
    Muito obrigado pelos elogios :)

    Cris
    É, eu tive de resumir, senão seria impossível.

    Lizzie
    Pra mim, vc é quem deveria sair na Playboy, já disse isso no outro post.
    :P

    Edney
    Na verdade pensei mais na piada do que em incentivar os leitores ao clique, mas vou mudar mesmo assim pra não esquentar a cabeça depois. Obrigado pelo toque (sem trocadilhos)

    Mulher Aspirina
    Pois é, como eu disse para Cris tive que dar aquela resumida e talvez alguns fatos ficaram omissos. Mas conta, vai posar de enfermeira se for o caso? :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:
- Proibido spam.
- Só isso. =)

Avatar:
- Para exibir seu avatar basta utilizar sua conta Google.

Postagens mais visitadas deste blog

Cala a boca, Danilo Gentili!

Estou aqui de boa, curtindo minha fossa de sábado a noite, twittando com uma galera gente fina e tal. Quando vejo uma piada de Danilo Gentili. Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? # Ignorei. É, eu vi que ele chamou o negro de macaco, mas e daí? Isso não me parece muito racista como dizem por aí. Nunca liguei para tal comparação, a menos que venha como tom de ofensa. Aí a briga é pela ofensa. Mas continuei minha vida até que veio a questão de Gentili. Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? # Achei no mínimo bizarro. Quem disse que você pode chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa? Isso não é preconceito, mas é ofensivo, degradante, não é engraçado. E digo isso porque sou fã de standup comedy e não acho engraçado quando o humorista tem que apelar para essas ofensas toscas. Não é

Buddy Poke 3D de graça!

Você já deve saber que agora o BuddyPoke tem um esquema diferente, de juntar moedas de ouro para adquirir novas funções. Entre elas, a mais cara e cobiçada é a versão do seu Poke para impressão, que colada se transformará em um pequenho e bonitinho BuddyPoke 3D, perfeito para decorar a sua mesa de computador , por exemplo. Mas essa brincadeira custa 180 moedas de ouro e, sendo que você começa com 20 e pode pedir uma moeda de ouro por dia, levaria meses para conseguir comprar essa opção. Mas tem uma maneira muito mais fácil, ensinada passo a passo nesses dois vídeos. Confira como conseguir seu BuddyPoke 3D de graça, facil, facil. Link para o Vídeo 1 Link para o vídeo 2 Muito boa a dica, não? Acho que eu também vou fazer meu bonequinho. Se ficar legal, mostro para a galera aqui. =)

Ateísmo: a nova escolha dos idiotas

Por muitos anos, eu diria até o fim dos anos 90, as religiões eram soberanas, sobretudo a Católica. Se não ser católico já era motivo para preconceito, imagine então declarar-se sem religião. Logo se formava uma rodinha de velhas corocas, e Ave Marias eram rezadas para exorcizar sua pobre alma. Sai, demonio, esse corpo não é ateu! Mas a era da informação trouxe um panorama diferente. Pessoas sem crença declarada passaram a perceber que não estavam sozinhas no mundo, e mais, eram muitos e muitos. Logo, ser ateu deixou de ser um ato de rebeldia, uma maldição, uma influência demoníaca e passou a ser uma escolha consciente, sadia e respeitável. Bem, na verdade não é bem assim. Pesquisas mostram que ateus são odiados pelo brasileiro . Ao ver isso, estranhei: o que os ateus fizeram de ruim? Mas com o passar do tempo cheguei a conclusão derradeira: EU TAMBÉM DETESTO ATEUS . Sim, detesto ateus tanto quanto crentes (aqui incluo toda religião que exija algum tipo de pregação da